Minha História


Claro que não vou contar minha historia, mais sim como cheguei ao meu peso máximo de 102 quilos e o porque resolvi mudar tudo isso.

Não fui uma criança gordinha, muito pelo contrario, sempre fui bem moleque, maloqueira, bem bagunceira, não parava um minuto e com isso sempre fui magrinha, com meus 14 anos comecei a já ter corpão e com meus 16 anos, era considerada gostosa, pesava em torno de 62 quilos, tinha tudo no lugar, barriga tanquinho, coxa grossa e linda, bunda durinha, cinturinha fina, tipo violão mesmo, e nunca me preocupei com peso, comida e nada ligado a saúde, sou vaidosa mais não ao extremo, então quando nova nunca me importei muito, não passava pela minha cabeça que poderia virar obesa, já que minha mãe me dava biotonico fontoura pra ajudar a comer melhor.

 Ai veio os 18 anos e a faculdade, comecei a engordar mais nada exagerado cheguei pesar uns 70 quilos, mas quando fui para a segunda faculdade com 23 anos ja estava pesando 80 quilos, foi quando resolvi fazer uma hidrolipo para tirar a pochete e o culote, coisa que 6 meses de academia resolvia, mas não queria o mais rápido e fácil, mas não tive um final feliz, tive muitos problemas com a cirurgia, anemia, internação, enfim não deu certo, resultado fiquei com uma cicatriz media no quadril porque tive uma reação por causa da anemia e minha pele acabou necrosando (onde so uma plástica pra tirar a cicatriz), e também ganhei 18 quilos com remédios para anemia e depressão. Aos poucos consegui sair da depressão, mas ainda não tinha animo de fazer regime, dieta, de cuidar de mim.

Só me dei conta o ano passado quando em janeiro voltei de viajem e estava com 102 quilos, resolvi entrar na academia, fiz regime tomando herbalife, emagreci, cheguei em uns 3 meses pesar 90 quilos. Mas não mantive o foco, achando que estava bem, voltei a comer, e descuidar da boca, continuava com cabeça de gorda. E também vieram alguns problemas profissionais que começou a me desmotivar, e perto do final do ano veio a noticia de uma doença na família, meu pai estava com câncer e ai já imaginam né, larguei tudo academia, dieta, e so engordei, cada dia mais e quase voltei a depressão, mas tive força de Deus, de amigos e do meu namorado.

Em maio deste ano fechei minha loja e fui ficar com meu pai e minha mãe que também tem uma loja, queria acompanhar de perto meu pai, da uma força pra minha mãe que estava muito mal, e apoiar meu pai, meu rei, meu tudo. E foi a melhor coisa que fiz, não me arrependo, por mais que não tenho minha  profissão, hoje eles estão muito bem, meu pai esta fazendo ainda a quimioterapia, mas acho que não vai precisar operar.

Mas o ponto chave pra voltar a pensar em mim, foi um atendimento na loja. Em uma sexta 07.06.2013, entrou um rapaz acho que da minha idade, e queria um presente pra irmã dele, queria um jeans e uma blusa, quando perguntei se ele sabia o numero da calça ele virou com a maior cara de pau e disse deve ser o numero 56, igual ao seu, ela tem seu corpo, (detalhe que eu uso 48), respirei fundo e continuei atendendo, peguei uma 48 e mostrei, ele virou e disse não tem que ser maior, ela é gorda igual você, eu já não muito feliz respondi que usava 48, se ela tinha meu corpo o numero era 48, ele disse que certeza que ela ia trocar mais escolheu o jeans, depois foi a blusa, e imaginam né, mas no final de um atendimento que pra mim foi bem difícil pois estava irritada ele acabou levando 2 jeans, 2 blusas, saiu bem feliz e agradecido pelo ajuda.

Depois desse atendimento fui andando pra casa, puta da vida, xingando o menino de tudo que era nome e cheguei ate a chorar na rua, lembrando como ele disse e me olhou, tipo um et gigante, mas depois analisando mais calma, vi que ele não foi grosso, não foi rude, não foi sem noção, muito pelo contrario, ele foi sincero, estava falando normal, em vários momentos pediu dica, eu me ofendi porque eu não estava enxergando a verdade, que eu estava enorme, ele foi o melhor feedback que tive. Pois meu namorado não vale né, começamos a namorar em agosto.12 e eu pesava 88 depois de 10 meses juntos já estava com 96 e ele falava que eu estava igual, ou é muito amor, ou cinismo, vou ficar com a primeira opção que é muito amor...rs.

 Nesta mesma sexta resolvi que iria mudar, tirei a foto do meu peso no domingo de noite, e a balança apontou 98 cravado, chorei, muito, mas na segunda feira estava matriculada na academia e fazendo uma reeducação alimentar. E agora é só acompanhar o final dessa historia, espero que tenha e vou fazer de tudo pra ter um final mega feliz, pois só DEPENDE DE MIM.

5 comentários:

  1. vc consegue virar essa página! Não chore mais =)

    ResponderExcluir
  2. Nathy, eu já pesei 103 e hj peso 78...Vc vai consegui tbm:*

    ResponderExcluir
  3. Bem Nathy, se te serve de consolo estou com 103 agora, no início do meu processo tbm, eu tenho ctz que nós iremos conseguir sim!! Conta comigo!! Meu blog: emguerracomocerebro.blogspot.com.br Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Nossa Nathy adorei a sua história. Vamos lá que vamos conseguir perder tudo, juntas.
    Eu passei do 92,5 para 78.
    Foco e força.

    Beijos gata.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua história. Mesmo que triste por conta do rapaz, ele foi o impulso pra mudar de vida. Parabéns pela conquista!
    Bjks.
    Eu estou retomando a RA..quero chegar na meta.

    ResponderExcluir