quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carnaval, quaresma e balança quebrada!



Ola meninas, vamos começar pelo carnaval, foi ótimo, com família e namorado, deu pra descansar, curtir e também comer bem viu...rs. Evitei muita coisa, mas comi bem sim, esqueci minha corda, so fiz caminhada de noite e teve um dia que não fui porque chovei muito. Espero que o carnaval de todas tenha sido uma delicia como o meu.

O triste que só vou me pesar sábado, minha balança quebrou, e ela era nova, ganhei em dezembro, na sexta não estava funcionando, e como esta na garantia antes de viajar deixei na farmácia (foi onde minha amiga comprou e me deu) e sábado vou pegar a nova, então mais uns dias na curiosidade do peso, quase certo que não perdi nadinha, mas na esperança de pelo menos ter mantido o peso.

E quanto a quaresma, todo ano eu faço, são três itens, não comer algo que gosta muito, a oração e a ajuda ao próximo. Eu e algumas amigas já ajudamos o próximo, uma vez por mês vamos no centro de SP e damos café da manha para mendigos, crianças e pobres que lá estão, fazemos pra nos sentir bem, fazemos pra agradecer a Deus o alimento de todo dia. Este ano na quaresma vou fazer o café da manha todo domingo ao invés de só uma vez por mês, não  vou comer chocolate e nem tomar refrigerante, e quanto a oração, já converso com Deus todos as noites, não vou ficar lendo um papel todo dia, nunca gostei de orações prontas, sempre me perdia, pois minha mente começava ir pra outro canto, fiz catecismo e crisma, mas sempre rezei, orei, pedi, agradeci do meu jeito.

Bom minhas amadas é isso!
Vou visitar vocês porque estou morrendo de saudades disso aqui.
Beijokas!!!!

18 comentários:

  1. Nossa, muito bonito esse gesto de ajudar o próximo, ir no centro e levar comida. Parabéns, Deus está vendo tudo isso.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor
    que bom que seu carnaval foi gostoso, o meu também foi!
    não sou católica, mas acho bonito quando verdadeiramente nos entregamos ao outro e a Deus, mas isso teria que ser sempre né, não só na quaresma.
    eu acho que já não vivo mais sem a minha balança, apesar que estou tentando não pesar com tanta frequencia
    beijos e um lindo dia

    ResponderExcluir
  3. Oi lindinha!
    Falou uma coisa que muita gente não sabe, as tais 'orações prontas' é o que se chama rezar, orar é exatamente o que você faz. Falar com Deus, conversar com Ele. E isso é maravilhoso nos proporciona mais intimidade com Ele...

    Agora, moça.. Essa é a segunda vez que estipulo data, acho que aguça minha competitividade rsrs e me esforço beeem mais.. Tem gente que não gosta, mas funciona comigo... Beeijãao! e faz o teste!

    ResponderExcluir
  4. Olá lindona,

    Que bom que foi tudo certinho por ai, eu também tive que me segurar para não sair fazendo besteira, mas fiz algumas, não como antes, mas fiz, agora bola pra frente e vamos arrasar, ai que peninha que está sem balança, eu também não gosto de ficar sem tenho a minha a 3 anos e nunca deu problema, você acredita que só troquei a bateria 1 vez, mas é assim mesmo, logo você recupera a sua e vamos que vamos, adorei ver que você dedica o seu tempo ao próximo isso é muito bom, pois não há sensação melhor...

    Beijos..beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi floor! Eu sou católica também, catequizada e crismada... Quando mais nova, sempre ia ao asilo para fazer companhia para os idosos que não tinham família. Sinto falta de fazer isso! :/
    Adorei que você vai participar do meu desafio, se quiser divulgar para temos mais meninas dispostas a perder seus quilinhos, irei ficar muito feliiz...
    Beijos

    http://projetoemagrecerja.blogspot.com.br/2013/02/desafio-quarentena-4kg-vem-participar.html

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, que bom que seu carnaval foi bom, o meu tbm, eu descansei bastante, aproveitei momentos ao lado do meu filho...me dei algumas tarefinhas para os dias de folga, mas não cumpri todas rsrsrs...
    Agora na quaresma pretendo fazer jejum tbm, de refrigerante, chocolate, e tbm de café(que é minha tentação das manhãs)
    Da parte de orar, eu preciso mais, preciso não só na quaresma e sim em todos os dias de minha vida...

    Bjao flor

    ResponderExcluir
  7. OII QUE ÓTIMO QUE SEU CARNAVAL FOI TUDO DE BOM , O MEU TBM FOI GRAÇAS A DEUS ...
    AMIGA PARABÉNSSS PELO SEU GESTO DE SOLIDARIEDADE , QUE COISA MAIS LINDA , DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE ...
    BOA SORTE NA PESAGEM DE SABADO
    TE +

    ResponderExcluir
  8. Oi Nathy, eu coloquei as informações lá na aba do desafio! é só seguir!

    Quanto a quaresma, parabéns por ajudar aos que necessitam!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Certeza que vai ficar feliz quando ver o peso pós carnaval!
    Achei super bonito seus planos para a quaresma. Tb nunca fui de ficar rezando oraçoes decoradas, sempre achei q temos que conversar com Deus com o que vem do coração e não algo robotizado.

    Beijao

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nathy.
    Conheci hoje seu blog. Vi toda sua história. Achei super bacana vc ter voltado mesmo depois de um tempo e novamente determinada.

    Já estou te seguindo!
    Eu sou nova por aqui, mas se quiser dar uma olhadinha no meu blog fresquinho... hehehe... http://mudandoantesdos30.blogspot.com.br/

    Abraços e força!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Nathy de Sampa! Eu sou a Nati de SC!! hehe sou nova por aki e adorei seu blog e a determinação! Estou começando hoje a postar, e tenhoo um loonngggoo caminhoo pela frente, mas acho que lendo as historias de superação a gente vai ficando mais forte, né???

    Bj, vou visitar sempre!!! <3

    ResponderExcluir
  12. Amiga, bom dia!
    Parabéns pela ação social, não tem jeito melhor de mostrar gratidão a Deus.
    "Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;"
    São palavras do próprio Senhor, quando fazemos aos seu pequeninos estamos fazendo para Ele.
    Mateus 25:35

    ResponderExcluir
  13. Oi Nathy!

    Feriadão é difícil mesmo controlar o que comemos, eu por exemplo comi muitaaaaaaaaaaaa bobeira!
    Muito legal sua atitude com o café da manhã. Parabéns!

    bj

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nathy! Coisa boa ter um Carnaval pra descontrair e descansar com quem gostamos! O meu foi bem sem graça, mas td bem! Agora é seguir adiante, esquecer os nossos pequenos abusos de feriadão e dar andamento ao ano, à reeducação. Temos mts meses pela frente pra nos dedicarmos e emagrecermos. Sobre a caridade, pra mim, é uma necessidade ajudar, não sei como as pessoas que não fazem nada pelo próximo conseguem botar a cabeça no travesseiro e dormir! Sinceramente! Continue pensando no próximo :) Beijo e boa quinta!

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga, o meu carnaval serviu para descansar e repensar minha vida, agora preciso de foco...Bjos

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Vou sim o que preciso fazer...desculpa andreia, estava sem net e meio mal!

      Excluir
  17. Ola querida passei pra dar um olá e dizer que seu blog foi escolhido por mim para participar de uma tag ,passe lá nomeu para saber como é bjs

    ResponderExcluir