quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MALIGNO = SEM CHÃO



Achei que tinha que contar pra vocês, já que no ultimo post me deram tanta força um apoio enorme, mensagens lindas, que me fez encarar o problema de frente.

Terça saiu o resultado, o tumor é maligno, então meu papito vai ser operado daqui a uns 20 dias, vai tirar um pulmão inteiro, fazer quimioterapia, emagrecer muito, perder cabelo e bigode (eu nasci com meu pai com bigode, nem tenho ideia da imagem dele sem o bigode), vai ficar fraco, vai ter enjoos, o medico explicou tudo, disse que uma pessoa vive com um pulmão so e o outro pulmão esta limpo e lindo.

Estamos bem confiantes em casa, eu minha mãe e Irma estamos dando mega força, conversamos claramente, mas agente vê que e;Le esta com medo e assustado, e isso me destrói.

Amo minha mãe e Irma, mas a minha ligação com meu pai é diferente, amo ele de uma forma inexplicável, um sentimento que dói, ele é tudo pra mim, meu herói, meu amigo, meu palhaço, meu carinho, ele é m eu porto seguro.

Ta sendo tão difícil. Eu fico o dia todo sem comer, sem fome, com azia (acho que de nervoso), mas chega de noite, depois que vejo meu pai e converso com ele, eu ataco tudo, qualquer coisa que eu vê pela frente, de verdade e vou deitar, ai no outro dia fico triste, ainda mais triste.

Não sei o que fazer....  



  

 
                          

18 comentários:

  1. Querida Nathy, a dor de receber uma noticia dessas é horrível. Eu sei, porque já passei por isto, e não faz muito tempo não. Em dezembro de 2011 minha mãe foi diagnosticada com cancer de mama, e tbem era maligno. Foi beem complicado digerir a situação, pois ela é o meu porto seguro, sou 1000 vezes mais apegada a ela do meu pai. Mesmo pq eu moro com ela e não com ele. Mas a vida é assim, precisamos nos manter forte, para passar força e motivação para eles. Não desanime, não demonstre tristeza e preocupação, assim ele se sentirá otimista. Beeijos e bom tratamento de saúde para ele.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor
    eu só imagino a situação, porque nunca passei nada semelhante, então desejo muita força e fé a toda a sua familia, tentem sempre ser otimistas e passar confiança ao seu pai e acima de tudo demonstrar sempre o quanto o ama.
    Que dê tudo certo!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Poxa Nathy...
    Eu sinto tanto!!! Mas olha, quero te desejar toda força do mundo! Poxa, eu entendo muito bem esse seu amor pelo seu pai, é exatamente assim comigo, eu e meu pai, só de imaginar qualquer coisa com ele eu choro e dói. Eu o amo demais, assim cm vc ama seu pai... Poxa.. é muito triste! Mas olha, seu papai tem o outro pulmão bonzinho.. vai dar certooo!!! Sabe, a coisa toda por si só já é ruim, então tenta levar com leveza e sorrir, p dar força pro seu pai, p ele ver q td vai ficar bem... qnd ele estiver carequinha, beija a carequinha dele, faz piadinhas, brinca com ele, e vai passar.... Qnd o tumor for retirado, a quimio passar, ele vai voltar c o lindo bigode dele e vai ficar tudo bem!!! Eu torço muito, muito MESMO pra que tudo isso passe da melhor forma possível pra vcs!!!!
    Força, Nathynha... força... <3

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, eu sinto muito.. É uma situação da qual nunca fomos preparados para encarar, mas vc tem que se manter forte para dar o apoio necessário ao seu pai!! E quando tudo isso passar vc vai curtir o bigodinho do seu pai novamente!! Muita força pra vcs nessa hora e saiba q vcs estarão nas minhas orações.. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Força pra ti e sua familia, que Deus esteja contigo e teu pai na hora da cirurgia! Melhoras pra ele! Vou ficar na torcida!

    ResponderExcluir
  6. Nathy, que Deus abençoe sua familia!
    Tenha força.
    Vamos orar pelo seu pai.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Bah Nathy, q notícia hein?!
    Muita força pra sua família, ficarei orando pelo seu pai.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nathy sinto mto pelo seu pai, Deus está com vocês nesse momento difícil, e seu pai estará nas minhas oraçoes.
    Se cuide flor, ele precisa de vc forte e saudável para dar apoio a ele.

    Beijao

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor!!
    Imagino o que vc deve esta passando, passei por isso a um tempo a tras com a minha mãe que teve que operar do coração, por tras chorava horrores na frente dizia que tudo vai da certo... é pesado mesmo. Só quero te dizer que entrega nas mãos de Deus que vai dá tudo certo!! Irei lembrar sempre por vcs nas minhas orações!!
    Um grande beijos e muita força e fé!

    ResponderExcluir
  10. Nathy,

    Força e Confie em JESUS CRISTO, pois Ele poderá mudar essa situação. Confie! Sei que não é fácil, mas vocês todos juntos e de mãos dadas ao Senhor vão vencer.

    Deus abençoe, vou estar orando por ele.

    Bjs
    Suzana

    ResponderExcluir
  11. Situação delicada...
    Mas, vc estando confiante e passando essa confiança para ele, com certeza ele se sentirá muito melhor.
    Deus está no controle.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. AMIGA O NOSSO DEUS É O DEUS DO IMPOSSÍVEL,ENTREGA NAS MÃOS DELE QUE O MILAGRE ELE FARÁ É SÓ VCS CONFIAREM.
    DESEJO TUDO DE BOM PRA VC E TODA S SUA FAMÍLIA.
    ESTAREI ORANDO POR VCS.
    BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  13. Vocês tem mt sorte de ter uns aos outros e acho q é nisso q terão de se apegar pra superar tudo isso! Fiquem muito muito unidos, sejam mais do que nunca uma família de verdade. Estarei torcendo muito pelo teu pai, pode ter certeza disso! Que Deus cuide de vcs e faça com q isso tudo seja apenas mais uma das tantas provações pelas quais passamos e sobrevivemos nessa vida! Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  14. Nathy,
    Não se esqueça nenhum dia do sorriso do seu pai, pq esse é o único motivo pelo qual vivemos juntos: sorrir. Você vai ajudá-lo a lembrar disso a cada dia dessa caminhada, e vão rir juntos dessa época em pouco tempo.

    Vai ser moleza, vc vai ver. Deus está no seu lar, em forma de amor.
    Manda um beijo no coração dele. E adiante os meus parabéns por ter vencido a batalha contra o câncer, pq eu sei q ele vai vencer. :)

    #FUCKYOUCANCER.

    ResponderExcluir
  15. Olá Nathy,

    Não é fácil quando encaramos um problema de saúde como esse mas pra Deus tudo é mais que possível, ele que nos dá a força para encarar os obstáculos de frente, mas mostre sempre a todo o instante ao seu pai que ele é querido , que tudo vai passar, ele ficará bem.

    Confie muito em Deus pois ele é a nossa fortaleza e socorro bem presente, quando não aguentamos mais andar ele nos carrega no colo e no leva lonnnnnge...

    Amiga peço a cura pro seu pai ao nosso Deus, clamo que tudo saia bem e que após cirurgia, quimio ele se recupere muito bem.


    Fica com Deus


    Beijos..beijos

    ResponderExcluir
  16. Amiga, que família linda que vc tem.
    Você crê que existe um Papaizinho lindo lá no céu que pode mudar qualquer situação, qualquer quadro clínico???
    Ontem estava ouvindo um louvor e veio a calhar neste seu post.
    Promete pra mim que vai ouvir???
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Lan2dmbJKos
    Muito lindo.
    Depois você me conta.
    Creia num Deus vivo que nunca abandona seus filhos.
    Um grande beijo e vou orar por vcs!

    ResponderExcluir
  17. Oi meu nome é Cris de oliveira.Não te conheço pessoalmente passei pelo teu blog por acaso em busca de dietas para emagrecer e vi teu post sobre teu pai e sei bem o que vc está sentindo,minha ligação com meu pai é super forte tbém é sobre humana é incondicional...Quando ele tinha 76 anos descobrimos que ele estava com câncer tbém na bexiga,fez cirurgia para retirar o tumor,foi bem complicada porque o tumor comprometeu uma artéria e ele perdeu muito sangue... Depois fez quimio e 37 sessões de radio e com a graça a DEUS ele superou tudo está bem firme e forte com 84 anos hj...A fé em DEUS é indispensável acredite que tudo vai dar certo vou ficar torcendo por vcs e mentalize só coisas positivas..."Quem tem promessa de DEUS não morre não,não desiste não,tem a fé, a fé de Abraão..."

    ResponderExcluir
  18. Espero que tenha dado tudo certo com teu pai \o/
    melhoras e tudo de bom pra vocês!

    ResponderExcluir