quarta-feira, 24 de julho de 2013

Alguém ai faz anotação? Da certo? Ajuda?

Olá picolés...rs

Meu Deus que frio é esse, gente eu amo frio, mas não assim congelante. Eu funciono melhor no frio, em relação a tudo, me visto melhor, como menos, tenho mais animo para fazer as coisas... mas hoje está difícil, como disse eu tenho uma loja de roupa feminina e ela fica em uma avenida, na rua e sem portas de vidro, então imagina o frio, é como se estivesse na rua o dia todo, estou igual um picolé.
Sobre minha balança ficou 50 reais pra arrumar e só pego no sábado, tudo bem, me peso só no domingo mesmo, e assim não corro o risco de me pesar antes, estou bem curiosa....rs

Voltando sobre as frutas, li a reportagem nesse site: http://emagrecerdevez.com/6-motivos-para-se-evitar-frutas-no-emagrecimento Tem varias matérias bacanas, mas essa me fez pensar muito, e ontem tirei duvida com a professora e ela mesma que é nutricionista disse que nada exagerado é bom, que o ideal é comer 1 ou 2 no máximo por dia, que a fruta ajuda na hora dos lanches, mas também pode atrapalhar o emagrecimento. Ela me mandou uma listinha:
·         Menos calóricas: acerola, carambola, mamão, morango, melão e melancia.

·         Valor calórico intermediário: abacaxi, ameixa, caju, figo, graviola, jabuticaba, kiwi, laranja, maçã, manga, pêra, pêssego e tangerina.

·         Mais calóricas: abacate, açaí, banana, caqui, cereja, coco, goiaba, maracujá e a uva.

·         Mais calóricas e com maior teor de gorduras: abacate, açaí e coco - sendo que o coco possui a maior quantidade, o açaí a menor, e o abacate contém uma quantidade intermediária de gordura.

·         Mais calóricas e com maior teor de carboidratos: o açaí é o campeão na quantidade de carboidratos por 100g, seguido pela banana, cereja, maracujá e caqui.


Bom meninas hoje  vim contar sobre onde li a reportagem e o que a nutricionista disse.

E também que estou pensando em começar a anotar meu cardápio e postar aqui para vcs, quem sabe assim eu me observo melhor, e se estiver errando ou poder melhorar algo vocês me ajudam.

Alguém ai faz anotação das refeições diárias? Da certo? Ajuda?

 

18 comentários:

  1. Oi amiiga!
    sobre essa história das frutas, não engulo
    porque com certeza serão melhores que quaisquer outros lanchinhos industrializados!
    normalmente ninguém se empanturra de frutas, então acho que por culpa nelas, é se enganar.
    Sobre as anotações.. falei disso hoje no meu post, quero ter um caderninho onde coloco absolutamente tudo que como, tenho certeza de que ajuda a analisar o que fazemos de certo e errado
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Anotar é uma boa pedida sim, essa semana que anotei tudo eliminei exatos 2 quilos, o ruim é que depois relaxo vou ficando pregui e ai ja viu, olha concordo com a Amanda Borges, não acho que as frutas sejam as vilãs do emagrecimento, pelo contrário, eu já observei que a semana que fico + nas frutas é a que elimino, e nos ajuda a sentir menos fome nas próximas refeições, essa história que algumas tem açúcar, gorduras de longe não se compara com produtos industrializados, a não ser que a pessoa tenha alguma restrição médica a elas, o que eu acho raro, bom espero ter colaborado, bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu de novo! rs
    Nathy..... no começo do ano comprei a agenda da Boa Forma! Ela é sensacional! Tem diário alimentar! Eu anoto tdo que vou comer no dia anterior! Saio de casa com minha lancheira pronta! Com café da manhã, lanche da manhã e da tarde, almoço e pré treino (do trabalho vou direto para a academia). Na hora de vc escrever o que vai comer é o momento de vc avaliar se as calorias do dia estão ok e se está tdo balanceado, carbo, proteína e blá blá blá. Além de evitar q vc coma "gordices" na rua, por falta de opção! Comprei várias lancheiras "foufas" pra dar uma animada nessa vida de marmiteira....rs.
    Bjs,
    Pri

    ResponderExcluir
  4. Acho que depende muito de pessoa pra pessoa... eu tento anotar, mas acho um saco e acabo desistindo. Eu já comprei a agenda boa forma dois anos seguidos... esse ano ainda consegui anotar até o começo de julho, mas a outra eu só anotei até março... sei lá, acho chato e não acho que influencie tanto no que vou comer. Mas como disse, depende muito... tem pessoas que conseguem ficar mais disciplinadas dessa forma.

    Tenta anotar, aí vc vai saber se isso é bom pra vc ou não!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu faço em uma caderno que anda comigo, e acho que dá certo, porque quando como o que não devo fico com vergonha de anotar e isso então me impede de cometer alguns deslises.
    Beijinhos,
    Adriana.

    ResponderExcluir
  6. Eu anoto td q como. Eu sigo a dieta dos Vigilantes do Peso e a gente aprende q é preciso anotar td, mesmo pq é baseada em pontos e temos q ir somando para não passar a cota diária. Mas de qualquer forma acho q ajuda anotar td pq senão sempre escapa algo, podemos ver onde estamos pecando, variar mais o q comemos... coisas q só percebemos qdo estamos anotando. Bjks

    ResponderExcluir
  7. Eu anoto e não só acho q ajuda, como acho que é uma das principais maneiras de me manter na linha. Quanto às frutas, claro que ninguém vai emagrecer comendo 10 bananas num lanche, mas tu tem q concordar que frutas, por mais calóricas que sejam são mais saudáveis e menos "engordantes" do que qualquer outro lanche que façamos! Eu não troco minhas frutinhas por nada!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho Diário alimentar e dá super certo. Eu comprei uma agenda pra isso, aquelas que é 1 folha por semana e com sab e dom (tem umas que não tem). É perfeita, porque te dá uma visão da semana toda. bjsbjs

    ResponderExcluir
  9. oie eu sempre que dá anoto e posto no blog isso ajuda e muito é como se estivesse sendo vigiada e proibida de cometer comilanças rsrs bjsss

    ResponderExcluir
  10. Discordo totalmente de uma reportagem com um título como esse! Não merece nem ser lida... E também questiono a formação de uma nutricionista que contraria as recomendações da OMS e recomenda 1 ou 2 porções de frutas por dia. Bom, se querem emagrecer se enchendo de proteínas e gordura animal é uma escolha que cabe a cada um, mas não é saudável e não há bom senso em seguir uma dieta assim. Bom sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente por isso que questionei se alguém sabia sobre essa matéria, pois sempre escutei que fruta é a melhor escolha. E foi o que a nutricionista disse comer ate 2 por dia, escolher a mais leve no final do dia.
      Eu já organizei meu cardápio e é exatamente isso que estou fazendo, comendo 2 por dia, as vezes 1, e ontem comi 3, estava com muita fome...rs.
      Beijokas e obrigada!

      Excluir
  11. Eu anoto em um site chamado fatsecret. É muito bom.

    Semana que vem começa o Projeto Verão 2014!
    Quer saber o que é?
    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/2013/07/o-que-e-o-projeto-verao-2014.html
    Se inscreva e tenha um verão sem medo e sem vergonha de ser feliz!
    hahhaa
    beijo

    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Lindona comer frutas durante o dia , tem funcionado muito comigo , não sei como alguém recomenda em não comer "/ . Agora quanto a anotações das refeições , ajuda muito , muito mesmo , tenho anotado desde o dia 15 e isso me ajuda a me controlar bem melhor , escrevendo tenho noção de quanto eu como. Bjos

    ResponderExcluir
  13. Eu além de anotar, pareço uma maluquinha em fotografando minhas comidas, minha afilhada chegou a me questionar....olha a minha neura ahhahaha ! Mas tudo bem...só assim eu não como qualquer coisa !!!! Assim eu me controlo, 20mil x mais !!! Beijos e boa quinta !

    ResponderExcluir
  14. Olha, tem que se inscrever sim. É só clicar aqui: http://desapegafastfood.wufoo.com/forms/projeto-verao-2014/

    beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Nathy.
    Que bom que está esperando sua balança chegar. Pesar em outra pode trazer variação de peso. rsrs
    Eu já fiz anotações e na época deu certo. Tem que ser disciplinada.
    Tem gente que tira fotos, que servem como anotação também, mas pra mim tirar fotos não ajudou muito. rsrs

    Bjo e força na dieta,

    ResponderExcluir
  16. olá Nathy!! obrigada pela visitinha no meu blog!
    Estou anotando desde o começo do mês e é bom pois aos poucos vc percebe o quanto come, quais os horários que dão mais fome... esta semana, anotando, percebi que penso na próxima refeição de maneira mais regrada... mas pelos depoimentos que já li pela internet, ajuda muito muito mesmo na reeducação alimentar. Estamos aí!!!
    Quanto à reportagem das frutas, acho que tudo que é exagero faz mal, seja pelo excesso ou pela falta. Mas é sempre bom pontuar com um nutricionista.

    ResponderExcluir
  17. Siga as dicas do Emagrecimento Na Saúde, la voce vai encontrar otimas dicas de Emagrecimento, Dietas, Exercicios e sucos que emagrecem!

    ResponderExcluir