segunda-feira, 22 de julho de 2013

Simplesmente obrigada pelas palavras! E as frutas???

Primeiro MUITAO obrigada meninas pelas palavras, e obrigada pela amizade, vocês não sabem o quanto faz bem ler cada recadinho, ver que pessoas que nem me conhece pessoalmente me entende e me da mais força do que pessoas da minha família....VALEU!
Descobri um pouco da minha irritação, a Dona M me visitou e eu não estava esperando, meu sábado e domingo foi tranquilo, nada exagerado, mas comi chocolate, coisa que não estava fazendo, estava trocando por uma gelatina, mas esse final de semana não aguentei e me entreguei a sorvete e torta holandesa, que por sinal a torta estava maravilhosa, acho que já tinha mais de um ano que não comia torta holandesa.

E ontem de noite conversando com minha professora da academia pelo facebook ela disse que com toda certeza devo estar abaixo dos 90, já que me pesei em outra balança, após o café da manha, de roupa, de bota e menstruada. Tudo o que vocês me disseram...rs
Mas hoje acordei mais tranquila, vou fazer mais uma semana linda, se a balança sorrir vai ser maravilhoso e se não sorrir sei que uma hora o peso vai baixar!

Mudando de assunto li sobre não comer muitas frutas, será?   Quantas vocês comem por dia? E quais as melhores?

23 comentários:

  1. Que bom que está mais animada... e com certeza vc está com menos de 90! Se pesar de roupa e com a Dona M, nunca dá o peso certo!

    Eu como de duas a três frutas por dia. Mas acho que quem faz a dukan não pode comer né?! Não sei direito...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nathy, fiz o teste e descobri que a frutose diminui muito o ritmo do meu emagrecimento, então opto por morango, melão, abacate, coco, pêssego, maçã e pera que tem menos açúcar e como no máximo duas frutas por dia, sempre acompanhadas de uma proteína ou castanhas, assim a absorção da frutose é mais lenta. Evito banana que é a fruta com um dos maiores índices de carboidrato que existem. Fico feliz que vc está mais animada. Esse corpo feminino prega sempre peças na gente! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Nathy, sua prof com certeza está certa! Eu tbm estou com a dona M e meu peso se alterou, como sempre... Mas isso não me desanima, ao contrario. Quanto as frutas eu como poucas, é em média 1 por dia, mas nunca ouvi falar disso. Vou procurar a saber...
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Nathy, com certeza o blog ajuda muito, o apoio é fundamental.... eu como 3 peças de frutas no máximo por dia. Obvio que não se deve exagerar mas é comer 1 fruta por lanche por exemplo. Sabe eu acabei de provar um Nutry barra de fruta e AMEI, amei porque se eu tiver a compulsão por doce é ideal ! Muito bom....não sei se vai matar a fome...mas vamos ver como vou me sentir até as 18h horário do próximo lanche ! e a tpm é mesmo assim....irritante ne ....eu essa semana com certeza tenho visita !!! :P Beijos e linda semana !

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathy, pode comemorar que tbm acho que vc já deve ter entrado para a casinha dos 80kg. Tbm estou precisando dar um up na minha dieta pq o shake da HL não funcionou mto bem pra mim não. To aqui matutando se faço a detox, uma sopa para tomar a noite ou começo a Dukan. O negócio é não desanimar. Ou, se desanimar, tentar segurar a peteca. É dificil, né?
    Mas somos guerreiras e não desistimos nunca. Vamos seguir firmes na academia que os resultados virão, se não for na balança, que seja na redução de medidas. =)

    Bjãooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathy, vim retribuir sua visita no meu blog, já estou te seguindo.
    Adorei seu blog ainda mais essa contagem de dias sem refri, meus parabéns.
    Confesso que fiquei com água na boca só de lembrar da torta holandesa.
    Desejo toda sorte do mundo a você.
    Conte com meu apoio que sempre estarei por aqui.
    Se cuida
    Beijinhos

    www.sesentindolinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. olha eu nao gosto muito de fruta!!!!!!
    entao bato elas com o leite!!!!!!!!
    eu acho melhor assim pra mim!!!
    e pode contar comigo sempre!!!!! nunca desanime ok!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Sabia!!! que bom que está mais animada...nosso corpo é complicadinho!!!
    Sobre as frutas como uma por dia apenas, vario a qualidade mas não exagero na quantidade!

    ResponderExcluir
  9. Vai ser sim uma semana linda.
    Eu como cerca de duas a três frutas por dia e são: pêssego, kiwi, mamão, morango, laranja e manga, ronda por estas.Acho que não se pode comer mais do que 5, por causa do açúcar que as frutas contém.
    Beijocas.
    Adriana.

    ResponderExcluir
  10. Oi florzinhha
    isso aí não desanime, voce ta indo no caminho certo
    eu só como 1 fruta por dia, mais do que isso é raro
    agora, eu sou daquelas que diz que nada é proibido e tudo que é em excesso faz mal, então mantenha um equilibrio (:
    beijoos

    ResponderExcluir
  11. Claro que vai conseguir amiga, sobre as frutas geralmente como umas 3 por dia, no lanche da manhã, sobremesa do almoço, e a tarde, mas isso não é regra, geralmente qdo bate aquela fome fora do horário de comer uma fruta é boa pedida, bjs

    ResponderExcluir
  12. Que bom que retomou o humor... Se vc fizer tudo certinho terá uma grande surpresa na próxima semana!

    E sobre as frutas eu como MUITAS. Nos vigilantes do peso as frutas não contam pontos, então em todas as refeiçoes eu como. Devo comer umas 5 por dia. Mas evito as mais calóricas. Como mamão, goiaba, kiwi, ameixa, pêssego, mexerica, laranja... e as mais docinhas tipo uva, manga, banana eu até como, mas em menor quantidade. Faz muito bem pra saúde (sabia que a OMS recomenda 400g de frutas variadas por dia?) dá saciedade sem comprometer a dieta!

    ResponderExcluir
  13. Que bom q está mais animada, tenho certeza q a sua próxima pesagem vai te mostrar q mudou de casinha com certeza! Bjks

    ResponderExcluir
  14. Oiê! Agora a Dona M vai embora e a semana vai ser linda \o

    quanto as frutas, minha nutri diz que eu como poucas. Mas é em média 2 frutas por dia + 1 copo de suco natural... Fim de semana as vezes 3 frutas....

    O que dizia onde vc leu q não era bom comer muito?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi Nathy, como vc está? Espero que bem...

    Olha em relação as frutas, todas as nutri que fui disseram q quando se quer perder peso o ideal é consumir somente 3 ao dia porque tbm contém grande quantidade de açúcar apesar de serem alimento saudável.

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Nathy! Conheci seu blog ontem e estou adorando tdo! É realmente mto importante o apoio das pessoas no nosso processo de emagrecimento. Eu ELIMINEI 16 kg recentemente e continuo em dieta para manter meu peso. Ainda me privo de mtas coisas, mas agora me dou ao luxo em alguns momentos, como uma festa aniversário por exemplo. Mas sempre com bom senso e acima de tdo nos respeitando. Entendendo nossos limites e nos desafiando a cada dia. Juntas, somos mto mais fortes do que imaginamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri não consigo entrar no seu blog, me manda o link!

      Excluir
    2. Oooi Nathy! Eu não sou blogueira, pelo menos por enquanto! Mas me add no Face que podemos manter contato e trocar idéia sobre esse assunto que AMAMOS! #alimentaçãosaudável#emagrecimento#dieta#saúde#autoestima#amizades
      No Face estou como Pri Neves

      Excluir
  17. E qto à sua dúvida sobre frutas, eu pelo menos, sou adepta sempre ao mais natural possível, portanto, sem abusos, colocar frutas como lanches intermediários, acho uma boa opção!

    ResponderExcluir
  18. Nathy que legal receber sua visita e pode acreditar que sempre estarei aqui , para te dar apoio tah !! :D !! Flor , tudo nessa vida , você vai encontrar prós e contras, uns dizem para não jantar , outros dizem para não pular refeições, doce pode , outros dizem que não , gelatina é ótima para emagrecimento , já me disseram que faz mal,leite bom é o integral , já me falaram que é veneno e que o semi desnatado não traz benefício nenhum, com as frutas não é diferente. Creio que o melhor , é você entender , o que o seu corpo se adapta melhor, tenho me dado muito bem com as frutas e como em média 2 a 3 por dia , e com isso , consegui já me controlar muito com os doces. ;)

    ResponderExcluir
  19. Aos poucos tudo vai sim melhorando!


    Bjs ...
    http://simplesassimmesmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ótima noticia... fico super feliz por você... sair dessas casinhas é o melhor que tem, quando sai da dos 80 até pulei de alegria e olha que não foi nada fácil...
    Força total... bjus.

    ResponderExcluir