quarta-feira, 3 de julho de 2013

Enxaqueca = alimentaçao, será????

Meninas preciso tirar uma dúvida, desde segunda diminui o carboidrato, tirei quase tudo, só deixei 2 colheres de arroz e 1 fruta por dia, o resto tirei tudo, bala, pão, massa, feijão, batata e etc.

To curtindo, não faz falta, tomo café da manhã com queijo branco, iogurte 0%, como peito de peru, almoço arroz com grelhado, os lanches to variando com fruta, queijo, frios, iogurte e de noite só um grelhado. Como em 3 em 3 horas, tomo os 3 litros de água, tomo chá. 

Mas ontem umas 17:00 comecei ter uma dor de cabeça insuportável, enxaqueca mesmo, será que é por causa da alimentação que mudei? Minha alimentação ta errada?

16 comentários:

  1. Nathy, pode ser que sim, como tambem pode ser apenas uma enxaqueca passageira, note se ela vai continuar, uma coisa eu te digo... quando nos alimentamos de um jeito e do dia pra noite mudamos completamente esse jeito com certeza nosso corpo ira de alguma forma reagir a mudança. Se você estava acostumada a consumir uma grande quantidade de carboidrato por dia pode ser que seu corpo esteja "reclamando" da redução de carboidrato, o importante é você não cortar o carboidrato por completo, pois por bem ou por mal o carboidrato é sua fonte de energia, seu corpo precisa dele pra funcionar bem. Consulte um médico sobre isso, ele é a melhor pessoa pra te orientar!
    Beijos
    OBS: estou me baseando nos meus conhecimentos provenientes de pesquisas e em conversas com minha nutri, não sou profissional da saúde.

    www.projetoveraogostosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoreiiii,muito obrigada, mas acho que é isso mesmo, parei de comer carboidrato e o corpo ta reclamando, hoje já estou melhor, vou conversar com minha professora e nutri, nossa ontem foi terrível, mas não sei fraqueza so a cabeça mesmo.

      Excluir
    2. Isso ai, converse com ela, ela com certeza saberá tirar suas duvidas. Beijos
      Precisar estamos ai ;)

      Excluir
  2. Já aconteceu comigo, flor... mais de uma vez mudei radicalmente a alimentação e tive muitas dores de cabeça. Da primeira vez que eliminei cerca de 20 quilos eu não tirei nada... inclusive comia lanche na janta quase todos os dias... fazia meus lanches naturais com pão light ou sírio. Não atrapalhou. Se vc quer evitar, td bem, mas tenta aumentar uma fatiazinha de pão pela manhã ou no lanche da tarde, ou revezar o arroz com batata pra variar um pouquinho e vê se melhora! Cada organismo reage de uma forma diferente né? Obrigada pela visita viu, vou te seguir tbm! bjokas

    ResponderExcluir
  3. Nathy é normal sim ter dor de cabeça quando se diminui ou retira os carboidratos da alimentaão, é quando o corpo se queixa disto, mas em 3 dias ou menos melhora...beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Nathy lindona, pode ter sido reflexo do susto que seu organismo levou sim! Mas pode ser efeito de alguma outra coisa.
    Caso permaneça, tente procurar uma nutri mesmo! Apesar de eu cursar Nutrição, ainda não conheço esse assunto..rs!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. ei!
    talvez pode ter sido isso sim...pq leva um tempo ate o organismo acostumar com a nova rotina alimentar!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Já vi muita gente reclamar de dor de cabeça na Dukan... Eu nao tive nada. Por que vc não usa um pouco de farelo de aveia? Dah uma sensação de saciedade mto boa.
    Abraços e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  7. Ola, vou dar uma opinião de quem não entende nada das dietas de muita redução de carboidratos), porque não consigo ser muito restritiva em relação a carboidratos, (tb doi a cabeça, fico mal humorada, cansada.. )mas pra quem consegue, será que não pode antes de inciar dieta de forma como tem q ser feita, não pode fazer uns dois ou três dias de "aquecimento" tipo reduzir proporcionalmente a cada dia, ate o tanto ideal e depois continuar com o tanto ideal... de repente a pessoa não sofria tanto com a restrição instantânea. pode ser uma opção ne??

    ResponderExcluir
  8. Pode ser pela redução sim, afinal o organismo recebeu uma dosagem de alimento diferente da acostumada... Caso persisitir procure ajuda profissional.. Beeijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nathy!!! Desculpa demorar pra vir aqui, mas enfim hj vim :D Obrigada pelas palavras lá no meu blog. Eu tava pensando aqui e todas as vezes que eu tentei fazer dieta de proteínas, acabei desistindo principalmente pela dor de cabeça. Meu organismo não aceita ficar sem carbo e dói a cabeça mesmo, se eu passo um dia sem comer carbo já sinto dor, com certeza foi isso, te cuida, guria!!! Tava vendo num outro post q tu não gostou mt de ter eliminado só 500gr, mas tem de valorizar, Nathy, é uma ótima eliminação, imagina se conseguíssemos eliminar isso sempre em todas as semanas, já estaríamos todas magrinhas, hehehe... Um beijão e bom domingo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nathy, muito prazer!!! Adorei sua visita lá no meu cantinho, seja sempre muito bem vinda!!

    Com relação à dor de cabeça, acredito que seja por causa da redução de carboidratos, nosso corpo precisa desse nutriente para se manter, para manter nosso cérebro funcionando corretamente. Como um comentário acima mencionou, a dieta Dunkan dá muita dor de cabeça e isto acontece principalmente no começo quando é proibido o consumo de carbo.

    Fique firme lindona e grande bju pra vc!!

    ResponderExcluir
  11. PROVAVELMENTE, O ORGANISMO DEMORA SE ACOSTUMAR...
    BEIJOOOS!!!

    ResponderExcluir
  12. Acho que o corpo sente mesmo, leva um tempinho pra se adaptar!!! Boa sorte!!! bjssss

    ResponderExcluir
  13. Olá! Passando pra conhecer seu cantinho. Olha, acho que pode ser sim... às vezes o corpo sente as mudanças muito drásticas. Talvez o ideal seja ir reduzindo aos poucos. Melhoras pra você!!! ;)

    Vou linkar o seu blog e já tô te seguindo!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Nathy, acho eh a dor de cabeça tem relação sim com a mudança na alimentaçao. Pelo menos eu Das vezes que cortei os carboidratos Senti uma puta dor de cabeça. Beijos

    ResponderExcluir